Novas casas para a população (tá ficando sem graça…rsrsr)

E até a Agência do Governo usa o termo inventado por este repórter (Casa Rosada em alusão às cores usadas pelo então governador Jorge Viana no escritório oficial) no ano 2000 quando trabalhava em Agazeta –
J R Braña B.

 

Governo articula entrega de novas casas

AG Gov AC
Autor: Samuel Bryan

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 21, na Casa Rosada, o governador Tião Viana começou a articulação de entrega de novas unidades habitacionais na Cidade do Povo e outros residenciais em Rio Branco, como o do conjunto Rui Lino.

Ao todo, mais de 1.700 novas casas serão entregues nos próximos meses. Participaram do encontro representantes das superintendências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, das construtoras, da Secretaria de Obras e da Secretaria de Habitação Social.

“Queremos que o máximo de pessoas não sejam atingidas pela cheia do Rio Acre. Queremos dar a elas uma nova casa ao invés de irem para um abrigo”, disse o governador Tião Viana. Só na Cidade do Povo, mais 771 estarão disponíveis até o dia 4 de fevereiro. No conjunto Rui Lino, o número de casas preparadas para entrega é em torno de 400 unidades.

Segundo o secretário de Obras, Leonardo Neder, embora esbarrando em problemas burocráticos e contratuais, a programação está sendo cumprida. “Estamos na etapa de vistorias para em seguida irmos para a assinatura de contratos. Fazemos 71 vistorias por dia quando o normal são 25”, conta Leonardo.

Só em seu primeiro governo, Tião Viana entregou quase 10 mil novas unidades habitacionais. Agora, para os próximos quatro anos ele planeja mais 10 mil casas, incluindo a expansão do programa Minha Casa, Minha Vida para o interior do Acre, como Cruzeiro do Sul que deve receber 1.000 casas.

casas novas