Governador TV: ‘as famílias só querem uma oportunidade’

Uma cultura do empreendedorismo pode ser a solução para a economia do Acre num médio prazo – J R Braña B.

Governo entrega mais 200 pequenos negócios para famílias

Fotos: Sérgio Vale

Saiu na AG Gov AC
Samuel Bryan

Em mais uma ação realizada pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), o governo do Estado entregou equipamentos de cabeleireiro, manicure, eletricista e manipulação de alimentos para mais de 200 famílias oriundas do programa Bolsa Família e perfil CadÚnico. A solenidade foi realizada em frente ao Palácio Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 27.

Foi o governador Tião Viana quem criou a SEPN visando dar uma chance de emprego e renda para quem mais precisa. Só no primeiro mandato, mais de 15 mil famílias foram contempladas. E para os próximos quatro anos a expectativa é de que mais 20 mil equipamentos sejam entregues.

“Já temos assegurado que 200 famílias recebam por mês um pequeno negócio e a partir de julho este número vai saltar para 300 famílias por mês. Muitas pessoas têm determinação e só querem uma oportunidade. E será isso o que daremos para elas”, disse o governador Tião Viana.

O senador Jorge Viana destinou uma emenda parlamentar de R$ 1,7 milhão para apoiar as ações da SEPN. “É uma felicidade muito grande de uma família poder ter seu negócio, sua renda. É de renovar a fé, a esperança e a confiança”, ressalta o senador.

(…)

Sair da versão mobile