Enfim, laticínio de Sena será de fato um laticínio

Uma empresa de Mato Grosso do Sul reuniu com produtores e a prefeitura na segunda-feira, 2-F, e prometeu erguer o laticínio do município, que agonizava nos últimos tempos..

O empresário Ivan Rios (que assumiu o laticínio Leite Mel) escancarou o óbvio ao se instalar em Sena (‘O Acre consome 200 mil ton de queijo/mês e Sena não produz nada’)

A ressurreição do laticínio é a melhor notícia da cidade em 2015.

J R Braña B.

Enviado a oestadoacre.com pela assessoria da prefeitura:

(…)

“A primeira coisa que iremos fazer é colocar no mercado um produto novo que é o Iogurte. Com isso, pretendemos empreender mais, usar mais o leite deste município, fomentando a economia local”, assegurou Ivan Rios que é um dos proprietários do Laticínio.

Ivan Rios adiantou ainda que brevemente será instalada em Sena Madureira uma fábrica de queijo e de manteiga. “A implantação dessa fábrica está garantida e ocorrerá mediante o aumento na produção do leite. Com o apoio do estado e do município iremos alcançar esse objetivo. Hoje o Acre consome mais de 200 mil toneladas de queijo por mês e o município de Sena não tem praticamente nenhuma produção nesse sentido, por isso, a importância dessa iniciativa é grande”, ressaltou.

O prefeito Mano Rufino disse que a Prefeitura atuará em parceria com este setor, buscando fortalecer a bacia leiteira na região. “O papel da Prefeitura é poder ajudar na reabertura dos ramais, garantindo o acesso aos produtores. Com o apoio do governo estado vamos continuar trabalhando para que isso aconteça. Sena Madureira tem mais de 1,5 mil km, por isso, o mapeamento já foi feito em relação aos produtores de leite do nosso município e o incentivo será dado”.

(…)