Mais Médicos: contratação de mais 4.146 profissionais pelo governo Dilma

Do governo federal

O programa Mais Médicos do Governo Federal ampliará o número de beneficiados dos atuais 50 milhões para mais de 63 milhões de brasileiros em 2015. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, nesta quarta-feira (4), em Brasília. Na ocasião, a pasta anunciou a abertura de 4.146 novas vagas para o programa.

Com isso, será garantida a permanência de 18.247 médicos nas unidades básicas de saúde de todo o País. Além disso, 12 distritos indígenas serão contemplados com os novos profissionais.

maismedicos_beneficiara_63mi_2015

“São os municípios mais pobres, mais vulneráveis, com menos IDH, que estão nas regiões mais críticas do País, nos distritos de saúde indígena, quilombolas e na periferia das grandes cidades”, afirmou o ministro Arthur Chioro em entrevista exclusiva ao Blog do Planalto.

A região Nordeste será a maior beneficiada com com 1.784 vagas, seguida pelas regiões Sudeste com 520, Norte com 395 e Centro-Oeste com 393. O ministro fez questão de enfatizar que o principal objetivo do programa é atender a população mais carente:

“O que norteia desde o começo o Mais Médicos é beneficiar quem mais precisa e em uma área essencial para organizar o sistema de saúde brasileiro que é a área da atenção básica. São médicos que atuam no posto de saúde, lá no bairro, onde vivem as pessoas. A atenção básica bem feita, com uma equipe completa, faz toda a diferença para garantir a saúde que a população precisa”, ressaltou.