Prefeitura de Sena pede 400 casas e governador diz que fará tudo para atender (Iaco, 16,10m)

O município também enfrenta a enchente do Rio Iaco e tem várias famílias morando em abrigos providenciados pela prefeitura e DC.

Nível do Rio Iaco voltou a baixar (medição das 13h: 16,10m, segundo a DC-Sena)

O governador Tião Viana esteve na cidade na manhã desta sexta e disse que fará tudo para o que município seja beneficiado com 400 casas para as famílias que moram em áreas alagadiças.

O governador, que estava acompanhado do deputado federal Leo,  foi recepcionado no restaurante Cheiro Verde pelo prefeito Mano e o vereador e presidente do PT, Cleyton Brandão.

gov em sena 3
Dep Leo, prefeito Mano, Gov TV e vereador Cleyton visitam famílias em abrigos públicos

 Casas: Mano solicita 400; governo sinaliza positivo

 

Durante a visita do governador o prefeito Mano Rufino solicitou que o município seja beneficiado com 400 casas, que seriam construídas em áreas fora do alcance das cheias do Iaco.

A prefeitura já oficializou o pedido das moradias e o governador respondeu:

O prefeito fez a solicitação de 400 casas a serem construídas em um ambiente seguro. Nesse sentido, o governo vai avaliar a doação de um terreno e ao mesmo tempo mediar junto ao Ministério da Integração Nacional a autorização para que nos próximos meses tenhamos o inicio da construção dessas casas para que o problema não venha a se repetir nos outros anos.

gov sena 4
Governador em Sena nesta sexta

 

 

Com informações da prefeitura.