Sena: Futebol no Purus, que tem campo com grama boa

Enviado p/ PSM

Pelo quinto ano consecutivo teve início na comunidade São José, rio Purus, o campeonato de futebol de campo masculino e feminino reunindo equipes de diversas localidades. Nas últimas edições, a competição era realizada exclusivamente pelos moradores, mas agora, passou a contar com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira.
A cerimônia de abertura ocorrida pela parte da manhã contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PR), secretário de produção Adevaldo Rodrigues, o Dé, secretário-adjunto de obras, Antônio Andrade, o Real, além de representantes de várias comunidades do rio Purus. Com previsão para ser encerrado no mês de março, o campeonato é uma das principais atrações dos moradores aos finais de semana.
O que impressiona muita gente são as ótimas condições do gramado bem como a forma da organização da disputa. Durante todos esses anos de competição, nenhum incidente foi registrado, prevalecendo o espírito esportivo e a confraternização entre as comunidades. “Pra nós, é motivo de alegria estarmos começando mais um campeonato. Nesse sentido queremos agradecer o prefeito Mano Rufino pela parceria que é primordial para a realização do evento”, comentou o sargento Raimundo, organizador.
Recepcionado pelos moradores, o prefeito Mano Rufino demonstrou contentamento em face da realização do campeonato e disse que a administração municipal tem procurado incentivar o esporte tanto na zona urbana como também na zona rural. “Na zona urbana estamos promovendo a Supercopa Sena de futsal feminino e masculino e hoje tendo a grata satisfação de participar da abertura do campeonato do São José. O esporte promove a inclusão social das pessoas. Aqui, estamos vendo pessoas dos locais mais distantes do rio Purus. Isso nos incentiva a continuar apoio as competições”, salientou.
O torneio-início do campeonato do São José foi bastante prestigiado. Além dos jogos pelo masculino houve também partidas pelo feminino. As rodadas da competição serão promovidas aos finais de semana.
futebol purus
Gramado no Purus é bem cuidado pela comunidade