Governo cobra melhorias da Vivo, que anuncia investimentos de 60 milhões (é pouco!)

Muito pouco!

Empresa diz ao governo que só em 2019 municípios acima de 30 mil habitantes terão tecnologia 4G.

Em 2019 a tecnologia 4G já vai estar ultrapassada.

J R Braña B.

AgGov

O governador Tião Viana se encontrou na tarde desta quarta-feira, 13, na Casa Civil, com os representantes da empresa de telefonia Vivo. A diretoria de relações institucionais vinda de Brasília, Alessandra Lugato, e o advogado da empresa no Acre,Lucidio Bastos, falaram sobre a qualidade do atendimento e o plano de investimento no Estado de cerca de R$ 62 milhões só para 2015.

A Vivo é a maior empresa de telefonia móvel do país, com 27 milhões de clientes. Recentemente adquiriu outra empresa de telefonia, a GVT. No Acre, a Vivo teve problemas recentes na justiça, com a suspenção da venda de planos de telefonia em decisão do Ministério Público Estadual. A liminar foi barrada após a apresentação do plano de investimentos da empresa no Acre.

Segundo Alessandra Lugato, entre os novos investimentos estão a fibra ótica própria da Vivo, que antes alugava a da empresa Oi, além de novas antenas de telefonia 3G e 4G, e a melhoria da cobertura em zona rural até 30km. Segundo normas estabelecidas, até 2019, todo município acima de 30 mil habitantes deverá ter tecnologia 4G na área urbana, com os demais apresentando 3G.

O governador Tião Viana agradeceu a apresentação do plano pelos representantes da empresa, mas lembrou que os serviços não estão satisfatórios para a população e cobrou melhorias. Alessandra reforçou o desejo de apoio do governo como parceiro para as melhorias que virão e também elogiou os serviços oferecidos pelo Procon/Acre, com quem se reuniu pela manhã para entender as demandas mais problemáticas apresentadas.

Representantes da empresa se encontraram com o governador, que cobrou melhorias no serviço (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

Sair da versão mobile