Porque, como se sabe, a maior parte dos recursos desse banco federal é destinada, pela ordem, ao Pará, que fica com a maior parte do bolo, e o Amazonas, que fica com a segunda maior fatia.
E o Acre?
Ah, o Acre nem diretor tem?
Mas já teve.
Poderia ter de novo.
Aproveita o embalo, Alan, e exige que o Basa tenha um representante do Acre na sua direção.
Reúne a bancada e sugere um movimento nesse sentido.
J R Braña B.
Gab Parl
Alan Rick defende que FNO permaneça no Basa
O deputado federal Alan Rick (PRB) reafirmou a importância do Banco da Amazônia como agente financiador do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para a região, em especial para o Estado do Acre. A afirmação foi durante Audiência Pública da Comissão da Agricultura Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, realizada na tarde desta terça-feira, 14, na Câmara dos Deputados.
A audiência debateu os resultados socioeconômicos e de gestão da execução do FNO, e contou com a presença do presidente do Banco da Amazônia, Valmir Pedro Rossi; do superintendente Nacional de Agronegócios da Caixa Econômica Federal, Marcio Vieira; do diretor de Governo do Banco do Brasil, Jânio Carlos, dentre outros.
“Não há dúvidas da importância do Banco da Amazônia para operacionalização dos recursos do FNO para desenvolvimento e articulação da região Norte, atendendo desde empresas e cooperativas, como também pequenos agricultores, produtores rurais, pecuaristas, extrativistas e pescadores. A execução de projetos na área rural promove a geração de empregos, além de movimentar a economia do estado”, afirma Alan Rick.
(…)