Detran abre concurso com 80 vagas de nível médio

AgGov
Andréia Nobre

O Departamento Estadual de Trânsito publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 12, edital de processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de 80 profissionais de nível médio para os cargos de orientador de trânsito, vistoriador e examinador.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. As vagas serão distribuídas para Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Para o cargo de examinador será exigido o curso técnico de instrutor de trânsito, já os demais cargos apenas nível médio de escolaridade.

O processo seletivo será realizado em duas fases para o cargo de orientador de trânsito, a primeira por meio de análise curricular e a segunda com entrevistas. Já para os cargos de examinador de trânsito e agente administrativo – vistoriador, além das demais fases do certame também serão submetidos à investigação criminal e social.

“O concurso faz parte da política do governo do Estado em investir cada vez mais na melhoria do serviço público, quando aumentamos a quantidade de servidores, aumentamos também as possibilidades de melhor atender o cidadão”, ressalta o diretora administrativa do Detran, Alana Albuquerque.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível nos endereços eletrônicos www.gestao.ac.gov.br ou www.sga.ac.gov.br, a partir desta quarta-feira, 12, e entregar o Curriculum Vitae, juntamente com as cópias dos documentos comprobatórios em envelope lacrado no posto de coleta do Detran em Rio Branco no endereço Av. Antonio da Rocha Viana, 2005 – Vila Ivonete e em Cruzeiro do Sul no endereço, sede da 1ª Ciretran na Av. Boulevard Thaumaturgo, 1180 – Centro.

detran