Crise? Hoteis novos da capital já faturaram quase 2 milhões de dólares

AgGov

Aumento da rede hoteleira consolida turismo de negócios no Acre

Há algum tempo o Acre entrou no roteiro das grandes redes hoteleiras, com a inauguração dos empreendimentos Holiday Inn, em abril de 2014, Ibis, em dezembro de 2014, e Best Western, em março de 2015, todos em Rio Branco.

O crescimento neste setor representa a consolidação do turismo de negócios, cada vez mais expressivo no Estado.

De acordo com dados levantados pelo Departamento de Planejamento e Monitoramento da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), desde a inauguração do primeiro hotel de rede até junho deste ano, os três que se instalaram aqui tiveram renda de quase R$ 6 milhões.

(com cotação de 3,59 por dólar desta quinta, as três redes de hoteis novos de Rio Branco (com menos de um ano) já acumularam receita de mais de 1,7 milhão de dólares)

“Esse mesmo recorte que aponta a renda alcançada pelas três redes hoteleiras mostra também que houve um crescimento nas hospedagens, com uma quantidade significativa, inclusive de unidades habitacionais ocupadas”, disse o assessor de Planejamento da Setul, Diego Rebouças.

De acordo com a gestora da Setul, Rachel Moreira, eventos importantes realizados no Estado, como a SBPC no ano passado, e a tradicional Expoacre, que este ano teve a presença de uma comitiva peruana, são apenas alguns exemplos do quanto se dá a importância de novas redes e da qualidade dos serviços oferecidos.

“Além disso tudo, o povo acreano tem uma identidade cultural muito forte. Temos gastronomia própria, espaços históricos e muitos atrativos para oferecer tanto para o turista interno quanto para o externo”, pontua a secretária.

hoteis acre
Governador Tião Viana confere a qualidade das habitações de um dos hoteis recém inaugurado na capital