Táxis lotação de Sena pedem apoio ao poder público

 

PSM

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB) participou de uma reunião no auditório da Câmara Municipal com os taxistas que atuam dentro do município e com os que fazem a linha entre Sena a Rio Branco. A categoria está preocupada com alguns rumores que surgiram dando conta de que os taxistas poderão, futuramente, ser impedidos de continuar transportando passageiros entre Sena e a capital acriana como já acontece há vários anos.

Em sua fala, Mano Rufino se colocou à disposição para ajudar no que for possível e disse que naquele momento não se discutiu o descumprimento da lei e sim alternativas para não deixar dezenas de trabalhadores sem ter como sustentar suas famílias. “Não estamos aqui para confrontar a lei, mas temos que observar que são dezenas de pais de famílias que exercem essa atividade e que precisam continuar trabalhando. O que estiver ao nosso alcance será feito para ajudar essa classe. Podem contar conosco”, salientou.

Os deputados estaduais Eber Machado, Nelson Sales e Gehlen Diniz que também estiveram presentes na reunião se comprometeram, em comum acordo, a também ajudar os taxistas bem como os vereadores Gilberto Lira, Tom, Jair Alves e Mastró.

Na Assembleia Legislativa, por exemplo, tramita uma Lei que regulamenta a atividade do Táxi Lotação. Esta Lei deve ser votada até o final deste ano o que representará mais tranquilidade para esses profissionais do volante.

taxistas mano2

 

O presidente do Sindicato dos Taxistas em Sena Madureira, Raimundinho do telefone, disse que realmente é grande a preocupação, mas adiantou que com a ajuda dos parlamentares eles lutarão firmemente para continuar exercendo a atividade sem maiores complicações. “É daqui que tiramos o nosso sustento, por isso, estamos recorrendo ao prefeito, aos vereadores e aos nossos deputados para que não sejamos impedidos de continuar trabalhando. Se Deus quiser iremos alcançar o nosso objetivo”, comentou.