Prefeitura de Sena promove o futebol no Purus no fim de semana

PSM

Visando incentivar o esporte na zona rural, a Prefeitura de Sena Madureira em parceria com a Colônia de Pescadores realizou no último domingo, 18, um grandioso torneio de futebol de campo na comunidade São Miguel, rio Purus – distante cerca de 5 horas de embarcação do porto de Sena Madureira. A atividade esportiva movimentou a comunidade e o time do seringal Remanso foi o grande campeão.

O evento contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vereador Adevaldo Rodrigues (Dé), secretário de articulação institucional Jairo Cassiano, além de dezenas de moradores do São Miguel e comunidades vizinhas.

purus prefeitura3

(…)

purus prefeitura1

 

Prefeito Mano


“Primeiramente queremos agradecer a acolhida dos moradores e parabenizar todas as equipes que participaram do torneio. Foi um evento belíssimo, sem confusão, e só quem ganha é a comunidade. Temos mantido os campeonatos na zona urbana, mas procurado incentivar também o esporte na zona rural do nosso município. Com certeza outras localidades serão atendidas. Agradecemos também à colônia de pescadores, na pessoa do presidente Valdir Martins. Ele tem sido um grande parceiro da administração”

Morador da comunidade São José, o ribeirinho José Maria disse que o esporte é um dos grandes atrativos da zona rural, por isso, considerou importante a ação da Prefeitura e Colônia dos pescadores. “Aos finais de semana a prática esportiva acaba sendo a diversão pra muita gente aqui, por isso, agradecemos ao prefeito Mano Rufino, à colônia de pescadores e aos demais parceiros. Que mais eventos como este possa acontecer em nossa comunidade”, destacou.

“A comunidade São José é uma das mais tradicionais do rio Purus. Se a gente observar, o torneio aconteceu aqui, mas tem muitas equipes de outras comunidades vizinhas. Trata-se de um momento de muito contentamento. O prefeito Mano Rufino tem sido um grande parceiro nosso. Antes, essa parceira não existia. Com a união de todos só quem tem a ganhar é a comunidade”, comentou o presidente da colônia dos pescadores de Sena Madureira, Valdir Martins.

(…)

O campeão foi a equipe do Remanso

purus prefeitura2

(…)