Primeira fábrica de calçados do Acre será inaugurada em janeiro

AgGov

(…)

Nesta quarta-feira, 21, Tião Viana e representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) visitaram as instalações da primeira fábrica de calçados do Acre, instalada no Parque Industrial. A unidade deve ser inaugurada em janeiro de 2016 e prevê gerar incialmente quase 100 empregos diretos.

O proprietário Esmerino Ribeiro do Valle conta que o investimento inicial foi de R$ 3,6 milhões, e o projeto surgiu de uma conversa casual com o governador Tião Viana, que sugeriu a implantação de um segmento de calçados no Acre semelhante à experiência desenvolvida pelo empresário em Guaxupé (MG).

“É a diversificação da base econômica do estado que usa a matéria-prima de uma atividade que já é consagrada no Acre, a pecuária, com o produto final que é o couro. Fizemos uma busca de industrialização do couro no Acre, e Esmerino deu um forte acolhimento a essa ideia, levando o projeto adiante”, enfatizou o governador.

A estrutura, completamente finalizada, já possui quase todo o maquinário necessário e deve confeccionar até o ano que vem mais de 200 mil pares de calçados.

“Fizemos um grande investimento na estrutura para uma produção de qualidade. E estamos criando a Butinorte, com um maquinário ultramoderno e dentro da legislação atual. Será uma das mais modernas fábricas do Brasil nessa área, pois tudo o que foi adquirido é de última geração”, conta o empresário.

calçados

(…)