Bolsa Família amplia beneficiários em Sena (mais da metade da cidade depende do programa)

Bolsa Família amplia beneficiários em Sena (mais da metade da cidade depende do programa)

 

320 novas famílias foram incluídas no BF, o que soma 5.246 ao total em Sena.

Numa média de 4 pessoas por família, temos quase 21 mil pessoas recebendo o benefício do governo federal.

Ou seja, mais da metade da população de Sena, que ultrapassa os 40 mil habitantes.

E ainda há os que são contra o benefício (claro, os que não precisam e agem com preconceito e ódio contra os pobres).

Imaginem um município como Sena ficar sem 1,3 milhão ao mês na economia?

É este o valor do Bolsa Família todo mês em Sena Madureira.

São mais de 15 milhões ano.

No Acre, ao ano, o Bolsa deposita nas contas das famílias mais de 216 milhões.

Ah…e para deixar mais loucos ainda os coxinhas, a presidenta Dilma disse hoje que o Bolsa Família vai continuar e ampliar.

Em Sena já tá ampliando.

J R Braña B. – 

bolsa familia sena capa

 

PSM

BENEFÍCIO: 320 novas famílias são inseridas no programa Bolsa Família, em Sena Madureira

O programa Bolsa Família, do Governo Federal, ampliou recentemente o número de beneficiários na cidade de Sena Madureira. De acordo com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da coordenação do programa, 320 famílias passaram a receber do Bolsa Família nesses últimos meses. Com isso, saltou para 5.246 o número de famílias atendidas pelo programa no vale do Iaco.

Os novos beneficiários participaram de uma reunião hoje de manhã promovida pela Prefeitura afim de receberem orientações, uma vez que o programa Bolsa Família tem algumas condicionalidades, onde as famílias precisam manter os filhos na escola, além de cuidar da vacinação, peso, exames preventivos, dentre outros requisitos na área da saúde. O encontro contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), secretária de cidadania, Simone Matos, gerente da Caixa Econômica Federal em Sena, Gibran Vicente, Jocilda Melo e Charles Araújo, representando a secretaria municipal de saúde, professora Waneira, representando a educação municipal, dentre outros convidados.

Ao longo da reunião foram realizadas palestras informando aos novos contemplados as exigências do programa

O prefeito Mano Rufino (PSB), ao usar a palavra, agradeceu a presidente Dilma Roussef pela manutenção do Bolsa Família e sua ampliação em Sena Madureira e disse que o programa não se restringe apenas à transferência de renda, mas focaliza áreas importantes como saúde e educação. “Esse é um programa importante do Governo Federal que graças a Deus passou a atender mais 320 novas famílias em Sena Madureira. São pessoas que passarão a ter uma renda a partir de agora, podendo comprar material escolar para os seus filhos, uma roupa, além de alimentos. O Bolsa Família transfere renda aos mais pobres, mas não é só isso – tem focalizado também áreas importantes como saúde e educação. Que todos possam atender aos critérios do programa para que não tenham futuramente nenhum problema”, ressaltou.

A secretária municipal de cidadania, Simone Matos, disse que o trabalho referente ao Bolsa Família em Sena é feito com total dedicação, envolvendo não somente o cadastramento, mas também a atualização dos dados, fundamental para preservar o benefício aos moradores. “Tem pessoas aqui que estavam aguardando há algum tempo e agora deu certo. O bom é que muita gente está se conscientizando. Recentemente, por exemplo, várias pessoas nos procuraram pedindo para deixar o programa porque melhoraram de vida. Assim, acabam cedendo lugar para aqueles que não tem renda. Nosso setor, através do coordenador Abias Araújo, está de portas abertas para atender a comunidade”, destacou.

“Tinha feito o cadastro há cerca de dois anos e graças a Deus deu certo. Com certeza vai melhorar pra nossa família. Estou muito feliz”, comentou a moradora Eliane Ribeiro, residente no Bairro da Vitória.

Por mês, o programa Bolsa Família injeta 1.319.406 ( Um milhão, trezentos e dezenove mil, quatrocentos e seis reais) na economia de Sena Madureira.

bolsa familia sena3 bolsa familia sena2bolsa familia sena