Teatro da Ufac: Acre deve reunir 300 mulheres para discutir políticas públicas

Divulgação

O estado do Acre promove na próxima quarta-feira (25/11), a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. A expectativa é reunir 300 mulheres na conferência entre delegadas, observadoras e convidadas. Na pauta da conferência estadual está o fortalecimento das mulheres para uma participação justa e igualitária na disputa de cargos políticos e a conscientização para maior participação feminina na política.Rosali Scalabrin, coordenadora Executiva da Comissão Organizadora da 4ª CNPM participa da Conferência Estadual do Acre.

As acreanas realizaram conferências em 22 municípios e duas Conferências Livres. Em todos estes eventos, chamou a atenção a pluralidade de segmentos – afrodescendentes, indígenas, religiosas, jovens, idosas, urbanas, rurais – que representam a mulher brasileira.

Nas conferências da 1ª etapa participaram mais de 2 mil mulheres e foram eleitas 189 delegadas para a Conferência Estadual. Destas, sairão 31 delegadas à 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será em março de 2016, em Brasília.

A coordenação da Conferência Nacional fica a cargo da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres/Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Serviço
4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Acre

Data: Dia 25 de novembro
Horário: a partir das 8 horas (horário local)
Local: Teatro Universitário da UFAC (Campus Universitário – BR 364 – KM 04 – Distrito Industrial – Rio Branco/AC)

di cavalcante
Quadro de Di Cavalcante sobre as mulheres