Feijó tem a primeira escola em gestão escolar do Acre

 

O problema é que grande parte da imprensa da capital não conhece o interior do estado – J R Braña B. 

 

AgGov

(…)

Manifestações artísticas culturais e muita alegria marcaram a entrega do 16° Prêmio Estadual de Gestão Escolar. Realizado no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), na manhã desta terça-feira, 24, o evento reuniu professores de 10 escolas acreanas que se classificaram em 2015, entre as oito mil inscritas.

A festa também homenageou os educadores que se classificaram na nona edição do Prêmio Professores do Brasil. Cada educador inscreveu o projeto desenvolvido em sala de aula, com temas relacionados à leitura, Amazônia e à cultura afrodescendente. Isso tornou o Acre destaque nacional mais uma vez na área educacional.

O governador Tião Viana observa que Acre é primeiro estado da Região Norte, segundo a última avaliação da gestão escolar, e está disputando o primeiro lugar no Brasil.

“Estamos entre as cinco escolas do país que mais promovem a integração com a comunidade. Isso é uma demonstração de que temos que estar de cabeça erguida, unidos, para cada vez mais estarmos, governo e comunidade, fortalecendo-se a favor dos valores que vamos deixar. A educação é a grande carta que vamos deixar para o futuro”, frisou o governador.

Situada em Feijó, a Escola de Ensino Fundamental Nanzio Magalhões alcançou a pontuação de 4,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), classificando-se em primeiro lugar para o Prêmio de Gestão Escolar, além de vencer a etapa regional e estar concorrendo entre as cinco finalistas nacionais.

escola feijógovfeijoá escola

(…)