Semana do bebê em Sena Madureira

PSM

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio das secretarias de saúde, ação social e cidadania e com o apoio da Unicef estará lançando oficialmente nesta segunda-feira, 7, a programação da I Semana do Bebê no município. Trata-se de uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda das cidades Brasileiras.

Em Sena Madureira, o lançamento da programação se dará a partir das 7:30 horas da manhã na Creche Municipal Criança Feliz, situada no Bairro do Bosque, justamente um local que trabalha com crianças nessa faixa etária.

De acordo com o psicólogo do CRAS, Daniel Faustino, articulador da mobilização em Sena, a iniciativa é de suma importância para as famílias do município. “O prefeito Mano Rufino aderiu a essa estratégia que visa melhorar as políticas públicas voltadas para as crianças. Desde já, convidamos os moradores a estarem participando do lançamento da programação e do restante das ações que serão executadas ao longo da semana”, comentou.

Na ocasião, o prefeito Mano Rufino estará assinando uma Lei instituindo dentro do calendário da saúde, educação e cidadania a Semana do Bebê. Mediante tal procedimento, todos os anos Sena Madureira terá uma semana inteira de mobilização em favor da primeira infância.

anuncio semana do bebê

PROGRAMAÇÃO

7 de dezembro: Abertura oficial da I Semana do Bebê, na Creche Municipal Criança Feliz

Lançamento da campanha de erradicação do sub registro: Registro de Nascimento – Um direito da Criança

Oficina de prevenção à Violência Sexual contra crianças e adolescentes no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 19 horas

Atendimento prioritário nas unidades básicas de saúde do município

9 de dezembro:

Oficina de Vínculo afetivo Mamãe – Bebê, no CRAS

Oficina de Higiene Bucal no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de 6 a 15 anos, na AABB

Oficina de Higiene Bucal na unidade de acolhimento Institucional

Atendimento de educação em saúde na escola Iracema Dávila Modesto

Oficina de crescimento e desenvolvimento na gravidez e pós-parto, no CRAS

Treinamento para os educadores infantis (prevenção de acidentes), com o Corpo de Bombeiros, n auditório da UFAC

10 de dezembro:

Atendimento de educação em saúde na Escola Chapeuzinho Vermelho

Oficina de gravidez na adolescência na sede do serviço de convivência, em frente ao antigo INSS

Atendimento de educação em saúde na escola Pingo Dágua

Palestra de amamentação e higiene aos indígenas no pólo de saúde indígena de Sena Madureira

11 de dezembro: Atendimento médico durante todo o dia na Creche Municipal Criança Feliz

Encerramento da I Semana do Bebê: Entrega do título “Bebê perfeito”; Entrega da certidão de nascimento; Apresentação Infantil ‘Brincando também se aprende’, com treze grupos de crianças do Ensino Infantil; Apresentação Teatral Gospel; Apresentação do Grupo de Capoeira Infantil; Apresentação do Zé Gotinha e Retrospectiva audiovisual da I Semana do Bebê.

A iniciativa conta também com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).