Maternidade da capital ganha bloco novo e moderno para atender as gestantes

AgGov

Tião Viana inaugura novo bloco de atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora

O governador Tião Viana inaugurou na manhã desta segunda-feira, 20, o novo bloco de atendimento da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. São seis novos leitos, construídos dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, que irão atender de forma humanizada as gestantes, incluindo uma novidade: o parto normal na banheira.

Foram investidos mais de R$ 550 mil nas instalações da unidade de saúde. Além das novas salas privativas de parto, o espaço conta com posto de enfermagem, banheiros adaptados para as gestantes, banheiros exclusivos para acompanhantes, sala de reanimação neonatal e rápido acesso ao bloco cirúrgico da maternidade.

Tião Viana aproveitou o momento para enaltecer o trabalho desenvolvido pela maternidade, fundada em 1950, e seus servidores, sendo esse o local onde o próprio governador nasceu e onde já atuou como médico. Em 2001, a unidade foi reconhecida como hospital “Amigo da Criança”, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Na próxima semana, estaremos entregando a reforma de três centros cirúrgicos aqui da maternidade, completando sua reestruturação. Temos uma das melhores maternidades públicas do Brasil, reconhecida pelo Ministério da Saúde e que oferta dignidade. Claro que temos que melhorar e avançar, mas eu tenho muito orgulho da equipe que trabalha aqui, e sei o significado dessa maternidade, que hoje passa por um renascimento”, disse.

maternidade 2 maternidade maternidade 1

(…)