Começa construção do Mercado do Peixe em Sena (R$ 500 mil)

PSM

PREFEITURA EM AÇÃO: CONSTRUÇÃO DO MERCADO DO PEIXE É INICIADA EM SENA MADUREIRA

mercado do peixe sena placa mercado do peixe sena1

Com recursos originários do Governo Federal, a Prefeitura de Sena Madureira deu início à construção do Mercado do Peixe no município. A obra está sendo erguida nas proximidades da Feira Livre dos Colonos, Bairro da Pista e irá atender dezenas de pais de família que lidam com a comercialização do pescado.

O investimento é na ordem de 500 mil reais, fruto de uma emenda parlamentar destinada à Sena Madureira pelo ex-senador da república Aníbal Diniz.

“Os pescadores vinham trabalhando em locais improvisados, em barracas às margens do rio Iaco. Felizmente, a administração municipal elaborou o projeto e apresentou ao senador Aníbal Diniz que destinou a emenda. Hoje, a obra é uma realidade e brevemente nossos pescadores terão um local apropriado para trabalhar”, informou o secretário municipal de obras Célio Teixeira.

Para o presidente da Colônia dos Pescadores, Valdir Martins, trata-se de uma obra importante para o município. “Pela primeira vez estamos tendo esse reconhecimento. O mercado do peixe será bom tanto para os profissionais da pesca quanto para a população”, destacou.

Outro ponto importante diz respeito à geração de empregos no município com a realização da obra.