Rio Iaco: prefeito Mano decreta ‘Situação de Emergência’ em Sena

PSM – Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (4), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Mano Rufino (PSB) decretou situação de emergência em Sena Madureira. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado e foi motivado em face do intenso período de seca que afeta a região. Para se ter uma idéia, nesta quinta-feira o nível do rio Iaco amanheceu em 84 centímetros, considerado o menor dos últimos 19 anos em Sena Madureira.
Há dois pontos graves a serem considerados. O primeiro diz respeito às queimadas que ocorrem tanto na área urbana quanto na rural e outro é em relação ao abastecimento de água potável nos Bairros. A possibilidade de racionamento é real, segundo informou o representante do Depasa.
Prefeito Mano:
“Estamos vivendo um momento crítico em nosso município, por isso, assinamos hoje o decreto de emergência, elencando todas as dificuldades enfrentadas em razão da seca. Paralelo a isso, estamos montando o plano de contingência juntamento com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais setores para intensificarmos as ações. Nesse momento, pedimos a colaboração dos moradores no sentido de não realizarem queimadas e evitarem o desperdício de água. A conscientização de todos é fundamental”,

rio iaco
(Foto: Aguinaldo Tananta/Arquivo pessoal)
(…)