Xapuri envia 4 milhões de preservativos a Minas Gerais

Xapuri (Acre) A Natex é resultado do projeto do governo do Acre de associar o uso sustentável da floresta amazônica às tecnologias de ponta para produção de preservativos masculinos, e está em funcionamento desde 2008, na cidade de Xapuri. É um departamento da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), criada com recursos de um convênio entre governo do Estado e Ministério da Saúde e capacidade para produzir cerca de 100 milhões de camisinhas por ano. Toda a produção é absorvida pelo Ministério da Saúde, que destina o material aos programas de combate às DSTs. Atualmente, cerca de 700 famílias da Reserva Chico Mendes estão cadastradas para vender látex e pelo menos 500 permanecem em atividade”, conta o presidente da Funtac, Luiz Mesquita. Hoje existem cerca de 2.500 famílias na reserva. As famílias que colhem o látex podem levar a um dos 16 pontos de coleta cadastrados pela fábrica para vender o produto. Quatorze desses pontos estão dentro da própria reserva, facilitando a vida dos produtores

AgGov:

(…)

Nesta segunda-feira, 23, a fábrica enviou uma nova remessa de preservativos masculinos, desta vez a Minas Gerais, como acordado no contrato firmado com MS de R$ 10 milhões, que assegura a fabricação de 90 milhões de camisinhas neste ano.

Ao todo, 933 caixas contendo 4.003.773 de unidades de preservativos masculinos foram encaminhados ao estado mineiro. Outras 100 caixas, com 400.200 unidades, foram destinadas à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

(…)

Leia a íntegra no link abaixo:

Sair da versão mobile