# receita estados combustível
O líder do governo no senado, Romero Com o Supremo e Tudo Jucá anunciou da tribuna que a proposta para acabar com a greve dos caminhoneiros é via retirada de receitas dos estados, que, a rigor, já estão quebrados.
Jucá disse que os estados terão que baixar a alíquota de ICMS do combustível….o governo federal se comprometeria a retirar o imposto da Cide, que já é mínimo e não significaria muito na redução do preço do combustível.
Os caminhoneiros disseram, porém, que a greve só acabará com a retirada dos tributos federais PIs e confins sobre o diesel.
Para ficar mais claro: o governo ilegítimo (Temer, PSDB e PMDB) entregou o pré-sal às empresas estrangeiras e agora sobe a toda hora o preço do combustível…como explicam os Petroleiros em vídeo, aqui.
Tudo para dar dinheiro ao mercado e aos acionistas!
Em tempo:
Do G1 – No quarto dia de paralisação de caminhoneiros no Brasil, motoristas enfrentam longas filas nos postos de combustível e chegam a pagar R$ 9,99 pelo litro de gasolina. Na contramão dos aumentos de preço, alguns estabecimentos organizam, nesta quinta-feira (24), o ‘dia sem imposto’: vendem o produto sem taxação a menos de R$ 3. O movimento é motivado pela campanha “Dia da Liberdade de Impostos”, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDJ).
(….)
Em tempo 2
Aqui no Acre isso não existe…os empresários querem menos impostos, mas nunca dão uma demonstração como essa realizada hoje em Brasília.
J R Braña B.