# jv clima
Jorge Viana cobra protagonismo do Brasil e critica desistência do país em sediar a Conferência do Clima
O senador Jorge Viana criticou em plenário o fato de o governo brasileiro ter retirado a candidatura para sediar, em 2019, a 25ª edição da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP-25). De acordo com o senador, seria importante para o país sediar o evento, em especial quando se verifica que o desmatamento na Amazônia aumentou 13 % entre agosto de 2017 e julho de 2018, segundo dados preliminares dos Ministérios do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.
(…)
Em tempo: setor hoteleiro, que apoiou Bolsonaro, já se preocupa com perdas em 2019 pela não realização no Brasil da Conferência do Clima, que o presidente eleito não quer.
Em tempo 2: o único hoteleiro brasileiro que vai aplaudir a não realização da Conferência do Clia é George Pinheiro, do Acre, que concorda e compartilha tudo que Bolsonaro/Temer faz e diz no TT.
E no TT:
O relato de Luiz Alves de Lima, que passou nove meses preso e perdeu a visão e a guarda da filha após ser acusado injustamente de pedofilia por @magnomalta – homem forte de @jairbolsonaro. https://t.co/ZkhDzISXEl
— The Intercept Brasil (@TheInterceptBr) 29 de novembro de 2018
Gostou desse conteúdo? Ajude a manter oestadoacre…clique aqui