Perpétua à Socorro Neri: ‘Nenhuma mulher merece ser chamada de vagabunda’

perpétuadeputada

Solidariedade

perpetua
Dep Perpétua

A propósito da agressão à mulher Socorro Neri, que partiu de uma militante política do PT, presidente municipal do partido em Rio Branco (inacreditável), a deputada federal Perpétua Almeida, em solidariedade – escreveu e encaminhou à prefeita da capital:

socorro

‘Prefeita Socorro, boa noite.

Não faço contato p/ falar do resultado eleitoral em Rio Branco, embora eu lamente muito esse desfecho. Você foi testemunha do meu esforço pra evitar que chegássemos até aqui.

Mas liguei, infelizmente não consegui falar contigo, pra prestar minha solidariedade. Mulher nenhuma merece ser chamada de vagabunda. Repito: mulher nenhuma! Muito menos você, que ocupa função importante como prefeita e não desonrou as mulheres nessa tarefa. Divergências políticas existem entre nós e são bem vindas, por serem parte do processo democrático.

Ofensas, na nossa honra, jamais! Jamais aceitaremos! E a tristeza em mim é muito maior, quando vejo que essa ofensa partiu de outra mulher, que deveria lutar contra a repetição de comportamentos machistas que procuram sempre desqualificar a todas nós mulheres.

Mais uma vez, receba minha solidariedade. Amanhã mesmo farei questão de externar publicamente essa minha solidariedade. Ainda espero um pedido de desculpas públicas da Sra Selma Neves. Do contrário, perderá muito o respeito de outras mulheres.

Um abraço.

Deputada Perpétua Almeida.’

Em tempo: o PT de Rio Branco precisa tomar uma atitude imediata…o partido sempre esteve à frente da luta em defesa do respeito às mulheres – oestadoacre