#PMRB abastece com água 18 comunidades de Rio Branco

água

#PMRB

água

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), realizou, na manhã desta quinta-feira, 7, a solenidade de lançamento da Operação Estiagem, que visa abastecer duas vezes por semana, 64 caixas de 18 comunidades, que neste período do ano, sofrem com a falta d’água.

água
Prefeito Bocalo, que autorizou abastecimento de água em 18 comunidades de Rio Branco que sofrem com a falta de água

O prefeito Tião Bocalom explicou que a prefeitura está realizando esse trabalho de forma paliativa, mas que já vem sendo debatido um planejamento, para que haja em cada área dessas, uma estação de captação e tratamento para a distribuição.

“Até que isso não aconteça, vamos continuar dando esse suporte com os caminhões pipas, levando água de qualidade. Então, o nosso objetivo é dar pelo menos esse suporte inicial para as comunidades”, destacou.

água

O coordenador Municipal de Defesa Civil, tenente coronel Cláudio Falcão, explicou sobre o funcionamento dessa operação, que vai contemplar cerca de 2.900 famílias.

“Nós distribuímos 68 caixas nas comunidades que serão contempladas com a Operação Estiagem. Lembrando que desde o ano passado a prefeitura já presta esse socorro e estamos ampliando cada vez mais”, enfatizou.

(…)

(#PMRB)

oestadoacre.com (inscreva-se no nosso canal..apenas um clique aqui)