Governo vence batalha legislativa

oestadoacre.com

by JLab – No cenário político conturbado do Brasil, a imprensa é palco de uma intensa batalha de narrativas. Manchetes estampam em seus veículos uma suposta derrota do governo, sua fragilidade e a diminuição do presidente Lula. Esse embate, porém, é reflexo do confronto entre a imprensa e um governo que enfrenta resistência por parte de alguns setores.

Enquanto o governo é alvo de críticas e boatos, uma importante vitória foi conquistada no Congresso Nacional. A medida provisória proposta pelo governo, que busca reestabelecer os 37 ministérios, foi aprovada. Com isso, deixa de ser uma mera medida provisória e passa a ser uma política da administração pública do atual governo.

Essa votação preocupava muito, uma vez que havia o receio de que, com o término da validade o Congresso não aprovasse a sua conversão em lei, o que resultaria numa desestruturação do plano de governo do presidente Lula.

É evidente que o governo enfrenta muitas críticas aleatórias da imprensa, mas também colhe conquistas importantes, como a aprovação da mencionada medida provisória. O cenário político permanece dinâmico, e é necessário acompanhar de perto os desdobramentos futuros…Já volto, não demoro.

Leia também:

Marina Silva cutuca Randolfe – OEstadoAcre.com

O petróleo é nosso? – OEstadoAcre.com

Lula, sacerdote brasileiro – OEstadoAcre.com

Não devemos ter medo da política – OEstadoAcre.com

PS¹: Visite oestadoacre, expanda seu olhar.

Sair da versão mobile