Crime que pode ser desfeito e o Brasil ressarcido do prejuízo

eletrobras

O Globo – O presidente Luís Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que a privatização da Eletrobras, em 2022, que ocorreu após aprovação do Congresso, foi um “crime de lesa pátria”

— Eu sonhei que a Eletrobras seria uma coisa tão importante quanto a Petrobras neste país. Eu sonhei com isso. E é com muita tristeza que eu volto à Presidência da República e encontro a Eletrobras privatizada. Na verdade, não a privatizaram, cometeram um crime de lesa-pátria contra o povo brasileiro entregando uma empresa dessa magnitude — disse ele.

(…)

Grifo meu: retomar a Eletrobras para o patrimônio público e cobrar os prejuízos dos responsáveis por esse crime. Agora, sem esclarecimento e apoio popular, esse ressarcimento nunca será possível…E não vejo o governo disposto a politizar esse assunto ao ponto de esclarecer a sociedade.

Grifo meu 2: essa declaração de Lula está bem escondidinha nas páginas de OGlobo(por motivos óbvios)…Vi há pouco e quando fui procurar agora quase não a  encontro mais…

Grifo meu 3: nenhum país será uma potência se abrir mão do controle acionário e político de sua energia. Entregar para o setor privado a Eletrobras foi o fim da picada. Lembrando que foi no desgoverno militar de Bolsonaro que a Estatal foi privatizada.

J R Braña B.

Sair da versão mobile