GdA – Foi aberta oficialmente a Expoacre, a maior feira de agronegócios do estado. Após solenidade no Parque de Exposições Wildy Viana, o governador do Acre, Gladson Cameli, seguiu para a concentração na Gameleira, liderando o percurso pela Avenida Chico Mendes até o parque.
(…)
Grifo meu: e na Via Chico Mendes (percebe a dissintonia entre Chico Mendes e os trotes de cavalos?) (fotos no final)
Grifo meu 2: quem chegou hoje pela manhã em Rio Branco por acaso pode pensar que é Cuiabá, Dourado, Porto Velho… Menos Rio Branco, tragada por uma cultura e costume que não são nossos, porém, ninguém nem liga. Afinal de conta, que importância há em preservar a cultura e tradições de um povo. Nenhuma, né? Quem liga para o Acre raiz?!
Grifo meu 3: sem apoio à cultura da aldeia, as pessoas se apegam a qualquer uma….É a história que diz que na primeira noite eles entram no nosso quintal, roubam uma flor, e não dizemos nada…Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores e não dizemos nada…Até que um dia… Perdemos a nossa cultura e já não podemos dizer mais nada. Nem lembramos mais que houve um dia.
J R Braña B.
PS: fotos do evento que podia ser em qualquer cidade do centro-oeste… Não se assuste!…É Rio Branco mesmo!…. Mas nada lembra o Acre…