Tudo é política!
sexta-feira, junho 6, 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
OEstadoAcre.com
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Acre

CONMEBOL se une à FIFA no combate ao racismo no futebol

por oestadoacre.com
23 de setembro de 2024
em Acre
CONMEBOL se une à FIFA no combate ao racismo no futebol
Mandar no Zap
  • Pela erradicação de atos racistas no futebol, a CONMEBOL se junta à FIFA como parte de sua campanha “Basta de Racismo”.
  • O gesto universal dos braços cruzados será usado em torneios organizados pela CONMEBOL, em caso de comportamentos racistas.

Esse procedimento inovador foi aprovado por unanimidade no 74º Congresso da FIFA, realizado em Bangcoc (Tailândia), recentemente, e faz parte da política antidiscriminação da CONMEBOL e de sua campanha “Basta de Racismo”, lançada em 2022.

A Confederação Sul-Americana de Futebol implementará o gesto universal dos braços cruzados para denunciar comportamentos racistas nos torneios que organiza.

O gesto de incidente racista, que permitirá que jogadores, árbitros e equipe técnica assumam uma posição firme contra o racismo, será integrado ao procedimento de três níveis para incidentes discriminatórios em todos os torneios organizados pela CONMEBOL a partir de 2024.

Como funciona?

Ao cruzar as mãos à altura do pulso, os jogadores podem indicar diretamente ao árbitro principal que estão sendo submetidos a insultos racistas. Ato seguido, o árbitro deverá ativar um procedimento de três níveis previsto para esses incidentes.

No primeiro nível, a partida será interrompida. Se os incidentes continuarem, a partida será temporariamente suspensa e os jogadores e árbitros abandonarão o campo de jogo. Se o incidente não cessar durante a suspensão temporária, a partida será definitivamente suspensa.

O gesto de incidente racista será implementado em todas as competições da FIFA, começando com a Copa do Mundo Feminina – Colômbia 2024, e fará parte do procedimento de três níveis, que todas as Associações Membro concordaram em aderir e aplicar em seus respectivos cenários futebolísticos, garantindo que seja usado de igual modo no mundo inteiro.

Basta de Racismo

Nesse contexto, a partir de 2022, a Confederação Sul-Americana de Futebol, além de ter endurecido as penalidades contra atos racistas em seus torneios, vem trabalhando na educação e nos valores que enfatizam a luta contra o racismo e outras formas de discriminação nas categorias de base.

Outrossim, se compromete a elaborar e implementar novos programas e ações com o objetivo de continuar a luta contra esse problema que afeta toda a sociedade.

A cor da pele, raça ou costumes não podem ser usados como desculpa para provocações. Qualquer comportamento que possa prejudicar a coexistência pacífica dos seres humanos é inaceitável. As diferenças tornam os seres humanos únicos, e esse é o valor que deve ser exaltado, sempre unidos pela mesma paixão em cada partida, em cada gol, em cada abraço e comemoração, deixando claro que o futebol inclui, não separa.

Conmebol


Receba as notícias de oestadoacre.com direto no celular... entre na comuna


Tags: conmebolfifaoestadoacre
EnviarCompartilhar1Compartilhar

Notícias Relacionadas

voos de palavras

Voos de palavras: Nômade…📹

6 de junho de 2025

Poema: Nômade Por Neiva Nara https://youtube.com/shorts/sJCpAma79OU?si=h4Yf6i_x9KOkJIsA  

ivoneide

Vereadora Ivoneide em agenda do PL em Brasília…📹

5 de junho de 2025

A vereadora de Sena é a única do município que vai participar nos próximos dois dias do encontro de Mulheres...

seleção

Quem liga ainda para a Seleção?

5 de junho de 2025

Hoje nas tvs dos botecos de Sena Madureira não vi ninguém dá a mínima para esse time do Brasil que...

eua

Não tem como dar certo um governo de interesses privados

5 de junho de 2025

Presidente dos EUA e empresário foram do namoro ao divórcio em menos de seis meses. Elon Musk deixou o governo...

carlos

De mal-amado a bem-vindo: Carlos agora é Gehlen…📹

5 de junho de 2025

Vereador Carlos Beliza rompe com o grupo do ex-prefeito Mazinho... Este blog avisou há três semanas. — Lá eu não...

Mais lidas

  • carão

    Vexame! Governador repreende assessor parlamentar em Sena durante agenda…📹

    42 Compartilhamentos
    Compartilhar 17 Tweet 11
  • Conversa com Pe. Paolino, no último dia de arraial em Sena Madureira (não acredita?)

    39 Compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tweet 10
  • A carta de Pe. Paolino ao seu fiel escudeiro

    28 Compartilhamentos
    Compartilhar 11 Tweet 7
  • Vereadora Ivoneide em Brasília

    15 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4
  • Sena no D.O nesta segunda, 2.jun

    14 Compartilhamentos
    Compartilhar 6 Tweet 4

Últimas Notícias

Rendimento médio dos brasileiros chega a R$ 3.057, recorde desde 2012

Sena tem maioria católica….52% (muito do legado dos Servos de Maria e Pe. Paolino)

6 de junho de 2025
gda logo

GdA lança edital para consultoria em parcerias público-privadas no Progestão

6 de junho de 2025
Censo 2022 aponta Acre com maior proporção de evangélicos no país

Censo 2022 aponta Acre com maior proporção de evangélicos no país

6 de junho de 2025
voos de palavras

Voos de palavras: Nômade…📹

6 de junho de 2025
aleac

Assembleia Legislativa ao vivo…de Cruzeiro…📹

6 de junho de 2025
  • oestadoacre
  • Fale Conosco

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Sena Madureira
  • Diversos
  • Vídeos

oestadoacre.com
E-mail: oestadoacre@gmail.com
Ajude manter oestadoacre - Pix chave: oestadoacre@gmail.com
Resp - J R Braña B.