104º transplante de fígado na Fundhacre (é o SUS estatal, estúpido!)

Com apoio da FAB, Acre realiza 104º transplante de fígado e reforça importância da doação de órgãos

sus

GdA – O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), realizou o 104º transplante de fígado do estado, na última quinta-feira, 17. A cirurgia foi possível graças ao gesto de uma família do interior de Goiás, que autorizou a doação do órgão após a perda de um ente querido, beneficiando um paciente com hepatite B e delta, que agora pode recomeçar com mais qualidade de vida.

Procedimento marca 104 transplantes de fígado realizados no estado. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A captação do fígado aconteceu durante a madrugada, na cidade de Santa Helena (GO), e exigiu uma operação logística delicada, envolvendo a equipe médica e o suporte aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), que viabilizou o transporte ágil até Rio Branco. A ação envolveu profissionais comprometidos com o objetivo de salvar uma vida.

(…)

Grifo meu: lembrando que é o SUS, o maior plano de saúde público do mundo…cirurgia grátis ao paciente e sua família….SUS foi criado em 1.988 com a Constituição Cidadã…que os golpistas tentaram rasgar e se deram mal.


J R Braña B.

Sair da versão mobile