Florindo Poersch elege sucessor na OAB

A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil-Acre contou com 933 votos e elegeu para o triênio 2013/2015 a chapa Uma Ordem Para Todos, encabeçada pelo advogado Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, com 589 votos. A chapa Renovação na Ordem, do advogado Sanderson Moura, recebeu 339 votos. Foram computados 2 votos brancos e 3 nulos.

oabA votação, que ocorreu das 9h às 17h, foi marcada pelo movimento intenso dos membros  das chapas concorrentes. O processo foi realizado por 12 mesários e 60 fiscais.

O advogado Marcos Vinícius (do meio na foto) contou com o apoio do atual presidente Florindo Poersch (e).

Marcos Vinícius é advogado, formado pela UFAC com atuação nos ramos do direito civil, empresarial e administrativo. É pós-graduado em Direito Público pela UFPE e pós-graduando MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – RJ. Exerceu uma carreira progressiva dentro instituição. Foi o primeiro presidente da Comissão do Jovem Advogado e, ao completar cinco anos de inscrição, Conselheiro Seccional suplente e depois titular. Ao término do primeiro mandato, já exercia a função de diretor, no exercício de Secretário-Geral Adjunto. E no segundo mandato, é vice-presidente e presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas.