Sena: Cultura fica com o PCdoB

Sena: Cultura fica com o PCdoB

Formada em Geografia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Sainá Soares da Silva assumiu a secretaria municipal de cultura de Sena Madureira. Na noite de segunda-feira (7) durante reunião em seu gabinete envolvendo demais secretários e o vice-prefeito, professor Hermano, o novo prefeito Mano Rufino  oficializou o anúncio, dando as boas vindas à nova secretária.

SECRETRIA_SAINSegundo ele, a administração municipal começará a partir de agora a se planejar para os eventos culturais na cidade. “Iremos começar a elaborar o calendário cultura 2013, objetivando atingir todos os públicos. Outros projetos também serão trabalhados para potencializar a cultura em Sena Madureira”, salientou.

O nome de Sainá Soares foi uma indicação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), por intermédio do professor Hermano Filho, vice-prefeito.

Além de ser formada em Geografia, Sainá Soares já atuou na coordenação de projetos culturais do Programa Especial do Ensino Médio (PEEM) e há três anos vinha atuando como coordenadora pedagógica da escola municipal Raimundo Hermínio de Melo. “Encaro essa tarefa com mais um grande desafio em minha vida que irei encará-lo com responsabilidade. Iremos buscar mudanças e fazer o melhor possível pela cultura de Sena Madureira”, detalhou.

Reforma do Centro Cultural

Uma das primeiras ações a serem executadas na administração de Mano Rufino e professor Hermano nesta área diz respeito à reforma do Centro Cultural Maria Inês do Vale Anute, localizado no bairro do Bosque. O recurso para tal intervenção já está sendo viabilizado.

Com mais um nome definido, o prefeito Mano Rufino caminha para concluir a formação de seu primeiro escalão, restando ainda preencher as secretarias de planejamento, Articulação Institucional e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).