Governo começa entrega de primeiras casas na zona rural em Sena

Governo começa entrega de primeiras casas na zona rural em Sena

O governador participou em Sena Madureira da entrega das casas que têm valor unitário de R$ 30,5 mil. Tião Viana agradeceu o apoio da presidente Dilma Rousseff que tem levado seus programas sociais a todos os brasileiros que antes da gestão dela e do ex-presidente Lula viviam sem assistência do Estado.

casasem_sena-A presidenta Dilma está mudando a realidade de moradia do Brasil. Essa é uma casa que dá dignidade para famílias. Serão 300 famílias de trabalhadores rurais que terão uma nova página em suas histórias – comentou Tião Viana.

A presidente do Sindicato da Associação dos Trabalhadores Rurais do Lua Nova, Aldicélia Magalhães, agradeceu o trabalho desempenhado pela Caixa e pelo empenho dos funcionários em ajudar a concretizar o sonho de uma moradia digna às famílias da região.

“É muito gratificante receber isso porque nós somos de baixa renda e nunca imaginávamos ter uma casa como essa, de alvenaria e com telhas de barro. Nós só temos a agradecer”, afirmou Aldicelia Magalhães.

O representante da Caixa em Sena Madureira, Gregório Marino, revelou que o empenho de funcionárias da instituição foi essencial para o bom desempenho do programa no município.  “Quando sobrava telha as meninas da equipe trocavam por fios, se sobravam fios trocavam por outros materiais. Assim, foi possível construir casas com materiais de qualidade”, contou o gerente da Caixa em Sena.

O senador Aníbal Diniz observou que somente com a ousadia da presidente Dilma foi possível ofertar aos produtores rurais as unidades habitacionais com preços acessíveis, de acordo com a realidade local.

“Esses produtores pagarão R$ 300 ao ano, num período de 4 anos. Isso é revolucionar a qualidade de vida de quem vive no campo. Nós só temos a agradecer a presidente Dilma”, concluiu o senador acreano.