Governador visita Sena e vistoria recuperação da Avelino Chaves

Governador visita Sena e vistoria recuperação da Avelino Chaves

As obras na BR-364 seguem em ritmo acelerado para manter a trafegabilidade segura na rodovia. O governador Tião Viana percorreu a BR no trecho entre Tarauacá e Rio Branco na terça-feira, 1, para verificar o andamento dos trabalhos.

“A empresa está a 20 quilômetros do Bujari em direção a Sena Madureira, na fase de frisagem do solo. O asfalto está chegando, passou um lado todo da Via Verde, em Rio Branco, e a empresa responsável pela obra assegurou que até setembro a realidade nesse trecho será outra. O pior já ficou para trás do sofrimento de quem andava nessa estrada. Há R$ 70 milhões na conta do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura] para pagar essa obra nessa fase do Crema [Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias]”, declarou o governador.

Tião Viana também vistoriou obras de pavimentação de vias em Sena Madureira, onde o governo do Estado fez parceria com a prefeitura da cidade para pavimentar as principais ruas, assim como tem feito com outras cidades do Acre.

“A cidade estava sofrida, com buracos nas ruas centrais. O governo se uniu ao prefeito, estendeu a mão, executando um convênio com muita força, na expectativa de dar muita qualidade no direito de locomoção da população”, completou.

O prefeito Mano Rufino agradeceu a parceria do governo do Estado e observou que o trabalho tem sido fundamental para recuperar ruas da cidade que já estavam bastante deterioradas. “Eram ruas que estavam quase intrafegáveis, porque, mesmo que a prefeitura fizesse a recuperação, para o município era um trabalho muito difícil. O governo veio e nos estendeu a mão, e o resultado é a melhoria da infraestrutura de Sena Madureira. Nós só temos a agradecer”, concluiu Mano Rufino.

[divulgação agana]