Governo Dilma fez o maior programa de aquisição de máquinas do mundo

Um exemplo de perto: há alguns anos Sena Madureira não tinha uma máquina decente para ajudar o poder público.

Hoje são pelo menos 10 máquinas pesadas, grandes, somente no município, sem contar as do Estado.

Tudo fruto do PAC, da Presidenta Dilma.

J R Braña B.

Do Governo Federal

O maior programa de aquisição de máquinas do mundo foi executado no Brasil nos últimos três anos. O PAC 2 Equipamentos, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), universalizou o acesso a retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba em municípios com menos de 50 mil habitantes. A ação, que teve investimento de cerca de R$ 5 bilhões beneficiou 5.071 municípios, que representam 91% das prefeituras do País.

Foram doados mais de 18 mil equipamentos, sendo 15.191 são retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba usados para abrir estradas que garantem a mobilidade, o escoamento da produção e o acesso a serviços como de ambulância e transporte escolar para quem vive no meio rural brasileiro. Outros 1.440 caminhões-pipa e 1.440 pás-carregadeiras foram entregues a municípios nordestinos em situação de emergência por causa da estiagem e os localizados na região do Semiárido para a abertura de açudes, poços e cacimbas.

Juntas, essas máquinas têm possibilitado uma série de melhorias para o meio rural brasileiro. Com elas são construídos açudes e abertas estradas, ampliando acessos em todo o País.

maquinas

(…)