Sena ainda espera Usina de Asfalto funcionar, por Justino Queiróz

# usina de asfalto

usina de asfalto
Usina de asfalto: sem resultados ainda em Sena

 

Por Justino Queiróz*, opinião

A empresa de urbanização de Sena Madureira – URBSENA (para gerenciar a Usina de Asfalto que ainda não funcionou), criada recentemente pela atual gestão municipal chega com um megalomaníaco subsídio financeiro com a incorporação de equipamentos, transferência de pessoal, supressão de valores de secretarias para o exercício de 2018 e outros.

Seria essa a solução para estruturar o município, após quase dois anos, criar uma entidade no meio de uma crise? A atual administração não tem capacidade de resolver os problemas existentes com o que dispõe? Certamente, não.

Qualquer cidadão em plena consciência sabe que, ao criar uma nova estrutura nesse momento não é conveniente, por mais que a lei faculte. Mas, nesse caso, tem uma lógica razão: o interesse político, em detrimento ao da população, a falta de planejamento e organização, inspirado por interesses pessoais.

Sabemos que todo e qualquer bom gestor, obviamente, otimizaria os recursos, pessoal e patrimônio existentes, como princípio básico para   administrar de forma cônscia e bem intencionada.

Portanto, tais ações, infelizmente, posterga a imprescindível necessidade premente dos munícipes de Sena Madureira para outro momento, ainda não definido pela atual administração.

(Justino Queiróz é dirigente do PT estadual responsável pela regional Purus)