Vereadores pedem a reabertura da Biblioteca da cidade

O vereador Zenil Chaves reservou parte de seu pronunciamento na sessão desta terça (27) na Câmara de Sena para solicitar a reativação da Biblioteca pública da cidade que há vários meses não atende os moradores, principalmente os estudantes.

bibliotecaNa análise do parlamentar, uma resposta urgente precisa ser dada para a população. “As reclamações são constantes. Estamos praticamente no final do ano letivo e os alunos não tem onde realizar suas pesquisas. É um absurdo”, protestou.

Zenil Chaves lembrou que os estudantes de baixa renda são os mais afetados com essa inoperância. “Quem tem condições pode comprar livros ou acessar a internet, mas quem não tem está a ver navios, por isso, queremos que as providências devidas sejam tomadas”, frisou.

Os vereadores Dinho Nascimento (PT) e Mano Rufino (PR) também fizeram pedidos na mesma direção. Dinho Nascimento informou que entrou em contato com o setor responsável em Rio Branco, mas não obteve uma resposta concreta de quando a biblioteca voltará a atender a comunidade.

Existe uma previsão de que na próxima semana uma equipe estará em Sena Madureira para discutir o problema.

A Biblioteca pública deverá ser repassada para ser administrada pela prefeitura municipal. O local foi submetido a uma reforma e encontra-se mais propício para receber seus usuários, faltando somente entrar em funcionamento.