Prefeitura prorroga prazo para contribuinte quitar dívida

A prefeitura de Sena Madureira prorrogou o prazo para pagamento dos contribuintes que têm dívida com o fisco municipal referente ao IPTU, ISS, Alvará de Licença etc… não pagos pelos nas datas correspondentes aos lançamentos.

vianasenaA decisão foi tomada pele prefeito  Nilson Areal levando em conta a situação de emergência em que vive a cidade devido à enchente que desabrigou quase 7 mil pessoas.

Raimundo Viana (foto), Secretário municipal de Administração e Finanças esclareceu os benefícios que irá ganhar o contribuinte que se dispor a pagar os impostos antes da cobrança via judicial.

-Essa é uma novidade que sem dúvida é de grande relevância para o público, o fato é que havia sido noticiado nos veículos de comunicação local, que a prefeitura iria iniciar a cobrança da dívida ativa via judicial agora no início do mês de Março. Mas, tendo em vista a situação de emergência em que a cidade se encontra considerando a alagação em diversos bairros de Sena Madureira, então em conversa com o prefeito ele determinou que adiássemos o encaminhamento dessas cobranças para o cartório. Dessa forma, pode-se dizer que a data está adiada, ainda não se tem uma data determinada – afirmou o secretário.

As vantagens que a prefeitura oferece

– Pagamento à vista – 100% de desconto de juros e multas.

– pagamento em 2 parcelas – 90% de descontos de juros e multas.

-pagamento em 4 parcelas –  80% de descontos e assim sucessivamente.

Vale lembrar que até em 10 parcelas o contribuinte também será beneficiado com descontos de juros e multas de 50%.