Jorge e Lula em São Paulo se encontram

lula e jorge hoje
Senador Jorge Viana e o ex-presidente Lula, em São Paulo

Depois de uma longa agenda política em Rio Branco, em que participou do encontro com prefeitos promovido pela Confederação Nacional dos Municípios e AMAC, e de ter organizado a audiência pública sobre a elaboração do novo Código Penal brasileiro com a presença do relator do projeto, senador Pedro Taques, o senador Jorge Viana seguiu para São Paulo onde esteve reunido nesta sexta-feira, 08, com o ex-presidente Lula.

O encontro, realizado no Instituto Lula, teve como pauta principal o cenário político brasileiro.“Ele me pediu que falasse um pouco de como estou vendo as coisas no país e trocamos impressões sobre a importância de o Brasil seguir em boas mãos”, declarou Jorge Viana. “É impressionante o ânimo e o interesse dele para que as coisas sigam dando certo no país, a preocupação com a juventude, com o desenvolvimento das regiões mais distantes, especialmente com as pessoas mais pobres, e, é claro, preocupação e cuidado com o Tião e o nosso projeto no Acre”, disse o senador.

Além da política nacional, Lula e Jorge Viana também trataram de questões partidárias. “O presidente falou sobre o cuidado que devemos ter no PT, com as alianças, especialmente com as divergências internas. Eu mesmo acho que esse é um dos problemas em que a gente não ganha nada e perde muito. Tudo o que a gente conquistou até aqui foi com união de todos, muito trabalho e sacrifício. Lamentavelmente alguns, depois de tanta batalha, ainda não aprenderam essa lição. O nosso PT não pode virar uma federação de tendências. Se isso ocorrer, vamos envelhecer precocemente”, defendeu o parlamentar.

Para Jorge Viana, que diz ter em Lula seu mestre político, conversar com o ex-presidente é sempre um momento de aprendizado. “Com todo respeito aos que pensam diferente, mas é um privilégio para o país ter um líder como o Lula e o Acre tê-lo como amigo”, declarou o senador.

———————

Aos leitores de oestadoacre.com: estamos fazendo ajustes no sítio ainda. Por isso as configurações e o visual ainda estão com problemas na formatação e espaços.