Jogador acreano a caminho do Corinthians

O meia Polaco, eleito revelação do Campeonato Acreano deste ano, não irá vestir mais a camisa do Rio Branco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Clube, jogador, representante do atleta e o BMG chegaram a um acordo nesta quarta, 17, e a expectativa é que seja integrado ao Corinthians a partir de segunda-feira.

polaco_x_ananiasDe acordo com o site do clube, o Banco BMG irá comprar cerca de 60% dos direitos federativos do atleta. Em declaração ao site do Estrelão o presidente Natal Xavier comentou que o atleta pode ser um espelho para os demais jovens acreanos que buscam um dia melhorar de vida através do futebol. O dirigente citou os exemplos de Doca Madureira, hoje no futebol da Turquia, e Ancelmo, atualmente figurando entre os titulares do Guarani de Campinas na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

A carreira de Polaco

Jardson Almeida, o Polaco, tem 18 anos e é apontado como a maior promessa do futebol acreano, desde a saída de Doka Madureira. Polaco iniciou nas categorias de base do Rio Branco, onde conquistou o título do estadual Sub-20 de 2009. Mesmo com 16 anos, ele já era o camisa 10 do time.

Depois de disputar duas edições de copas São Paulo de Futebol Júnior, a última com a camisa do Atlético Acreano, onde despertou o seu futebol para o Santos, clube que teve uma curta passagem, Polaco ainda disputou o Campeonato Acreano com a camisa do próprio Atlético Acreano, antes de retornar ao Rio Branco para defender o clube no Campeonato Brasileiro da Série C.


Join the Conversation