Feriadão sem acidentes fatais no trânsito

Fim de semana com feriado prolongado e nenhum acidente de trânsito com vítimas fatais. Durante os quatro dias os agentes do Comando Integrado de Fiscalização (Ciftran), se dividiram em operações para garantir a segurança e a fluidez no trânsito.

capatransitoDSC07821As ações foram em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo 12 acidentes de trânsito registrados. Veículos não licenciados foram a maior causa de autuações, 59 carros recolhidos, conforme dados da Ciatran.

“Estamos felizes por não haver vítimas fatais, é uma grande vitória. Significa dizer que a população acreana está assimilando o trabalho de educação que estamos realizando”, disse a diretora geral do DetranSawana Carvalho. Desde a inauguração do Via Verde Shopping que o Detran se fez presente nas imediações trabalhando em parceria com a PRF. “Esse trabalho se estendeu para o feriado, garantindo assim, maior segurança tanto para o condutor, quanto para os pedestres, já que também estávamos orientando as travessias”, continuou a diretora.

Segunda e terça-feira, dias 14 e 15, foram realizadas blitzen nas áreas urbanas da cidade,com duração de aproximadamente duas a três horas e patrulhamentos e abordagens nas estradas. “Assim, quem passa por elas observa que estão sendo fiscalizadas. Isso dá maior sensação de segurança as pessoas e inibe ilícitos”, finalizou o Coordenador do Ciftran, Herbson Sousa.


Join the Conversation