A grande e forte massa de ar polar que há dois dias vem derrubando a temperatura no centro-sul do Brasil chegou ao Acre na manhã de quarta-feira. O vento da direção sul, que é provocado por esta massa polar, já é sentido desde a madrugada na região de Rio Branco. A chuva e a entrada do ar frio derrubaram a temperatura na cidade. Às 11 horas, pelo horário de Brasília, o aeroporto de Rio Branco registrava 21ºC e na quarta a esta hora, a temperatura era de 28ºC.
A chuva e o resfriamento do ar formaram o nevoeiro que reduziram a visibilidade por várias horas. Entre 7h35 (hora de Brasília) e pouco antes das 11 horas, a visibilidade nas pistas do aeroporto ficou em 800 metros. Às 11 horas aumentou para 1000 metros.
Friagem intensa e recorde de frio no feriadão
O ar polar que está entrando no sul da Região Norte vai se intensificar nas próximas 48 horas causando uma friagem intensa durante o feriadão de Corpus Christi no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas. Em Rio Branco, a menor temperatura deste ano, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 16,8ºC, em 2 de maio. Nesta sexta-feira, a Climatempo prevê 13ºC.