Prefeitura não aceita fechamento do IFAC em Sena e propõe ajuda

Ao saber da ameaça o novo prefeito Sena, Mano Rufino, agendou uma reunião com o reitor do Ifac, Breno Silveira, objetivando firmar uma parceria para evitar o fechamento da instituição. O encontro aconteceu em Rio Branco nesta quarta-feira (9) e contou ainda com a presença do vice-prefeito, professor Hermano Filho (PCdoB), vereador Cleyton Brandão (PT), coordenadora do Pronatec, Myrna Cunha, Assistente Social da secretaria de cidadania de Sena, Manueli Cunha e da professora Clícia Pantoja, coordenadora do núcleo da Secretaria estadual de educação em Sena Madureira.

manonoifacEm sua justificativa , Mano Rufino detalhou a importância da implantação do Ifac em Sena Madureira, onde contemplou dezenas de jovens com cursos de nível superior e profissionalizante. Desta forma, segundo Rufino, a prefeitura irá procurar todos os meios para manter a instituição educacional na cidade. “Nossa meta é não somente manter o Ifac em Sena, mas também lutar pela implantação de novos cursos. A contrapartida da prefeitura será viabilizar a doação de um espaço para o Ifac e ajudar no que for possível”, garantiu.

O vice-prefeito Hermano Filho endossou as palavras de Mano Rufino, defendendo ainda a implantação de cursos profissionalizantes através do Pronatec. “Estamos solicitando da coordenação do Pronatec os cursos que poderão ser instalados em Sena Madureira para que possamos discutir com a comunidade. O fato é que a administração mantém essa parceria que visa beneficiar a comunidade”, frisou.

O reitor do Ifac, Breno Silveira demonstrou otimismo com a disponibilidade de Mano Rufino e professor Hermano e fez um anúncio importante. “Consolidando essa parceria iremos trabalhar a implantação de cursos de pós-graduação no interior e Sena Madureira está incluída nesse projeto. Agradecemos a visita feita pelo prefeito e vice-prefeito, destacando que o trabalho em conjunto deverá render bons frutos para os moradores”, mencionou.


Join the Conversation