20% de desconto no IPTU é o que concede a prefeitura de Sena

A Prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria de administração e finanças e setor de tributação lançou uma campanha oferecendo 20% de desconto no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte que sanar seu débito até o dia 31 deste mês receberá o abatimento.

JUZA_BISPOOutra facilidade apresentada é o parcelamento. “Nesse caso, o morador terá o prazo de pagamento da primeira parcela para o dia 31 de Maio, e a segunda parcela para o dia 30 de junho, sem juros e sem multas”, explica o secretário de administração e finanças, Juza Bispo.

O referido imposto é cobrado anualmente, e as taxas já estão chegando às residências dos senamadureirenses. E para aqueles que estão incluídos na inadimplência, o setor de tributação está parcelando em até 6x sem juros e multas.

“Outra grande vantagem de regularizar a situação é que o morador não enfrentará maiores dificuldades na hora de acessar o título definitivo de seu terreno. Com o IPTU pago, a celeridade na aquisição do documento é bem maior. A expectativa é que através dessa campanha o índice de inadimplência possa diminuir”, afirma o secretário.

Juza Bispo adiantou também a importância do pagamento em dias do IPTU. “É fundamental a colaboração de todos, pois essa contribuição é que vai dar suporte para a realização das melhorias no desenvolvimento de nossa cidade como, por exemplo, na coleta de lixo, na manutenção das ruas e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

Qualquer outra dúvida poderá ser esclarecida no setor de tributação da Prefeitura.


Join the Conversation