‘O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, vem a público desmentir notícia fantasiosa de que os servidores atingidos pela Ação Direta de Inconstitucionalidade, em julgamento no Supremo Tribunal Federal, estejam impedidos de contratar empréstimos junto às instituições financeiras.
‘Trata-se de informação inverídica e sem fundamento, haja vista que a decisão de conceder empréstimo é da alçada das instituições financeiras, cabendo à Secretaria de Gestão Administrativa definir parâmetros administrativos para que o servidor obtenha empréstimo, dentre eles o comprometimento de, no máximo, 30% do seu salário.
‘Lamenta que setores da imprensa sem compromisso com a verdade tentem implantar o medo e a insegurança a servidores que têm contribuído, com dedicação e compromisso, para o desenvolvimento do Estado.
‘Por fim, o Governo do Estado do Acre reafirma o compromisso de continuar lutando na defesa dos servidores públicos e dos seus empregos, como vem fazendo desde 1999.’
Flora Valladares Coelho
Secretaria de Estado de Gestão Administrativa