Emenda de Perpétua garante reforço no combate às drogas

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) vai entregar nesta segunda-feira em Rio Branco equipamentos para as casas de recuperação para o tratamento de pessoas com dependência química. No total, 15 comunidades terapêuticas serão beneficiadas. Essa compra de equipamentos faz parte da segunda etapa da emenda parlamentar da deputada Perpétua no valor de R$ 2 milhões para a Secretaria de Desenvolvimento Social destinadas ao combate às drogas no Estado.

Os recursos foram destinados para a compra de equipamentos variados, móveis e eletrodomésticos como freezer, computadores, camas, colchões, roupas de cama, mesa e banho, televisores, fogões e geladeiras e utensílios de cozinha. Na primeira etapa, Perpétua Almeida já entregou 12 veículos para as entidades e na terceira etapa esse recurso vai garantir também a capacitação dos profissionais que tratam dos dependentes.

 “O combate às drogas deve ser uma preocupação constante da nossa parte.  A droga desagrega qualquer família onde ela entra. Quando vi uma amiga chorar por ter visto o filho morrer de overdose para ficar em paz comigo eu disse para mim mesma: essa não é a forma de ninguém morrer. Farei o possível para ajudar as entidades terapêuticas, todas elas ligadas a igrejas, no trabalho que fazem de ajudar na recuperação destas pessoas”, destacou Perpétua.

 
O jornalista Alan Rick, que numa conversa apresentou as dificuldades vividas pelas casas de recuperação no Acre e que vem trabalhando em prol de melhorar a qualidade no atendimento aos dependentes, elogiou o empenho da deputada Perpétua na destinação de recursos. “Trabalho desde 2004 ajudando centros de recuperação de dependentes químicos e num momento de grandes dificuldades levei algumas demandas dessas entidades à deputada. Perpétua fez questão de conhecer “in loco” a situação dos centros e se esforçou em Brasília para liberar uma emenda de mais de R$ 2 milhões. Fico muito feliz em participar desse projeto que comprovou que a deputada acreana tem compromisso com a restauração de vidas e famílias no Acre”, comentou. 
[divulgação gab dep]