Com mais de 3 mil alunos rede municipal de Sena entra em recesso dia 30

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, definiu para a próxima segunda-feira, 30 de junho, o início do recesso nas escolas que integram a rede municipal de ensino. Os estudantes terão duas semanas de férias, sendo que o retorno às atividades está marcado para o dia 14 de julho.

De acordo com a professora Márcia Débora, secretária municipal de educação, somente na escola de educação infantil Chapeuzinho Vermelho essa data não será seguida. Na referida unidade de ensino, o recesso se iniciará no dia 4 de julho se estendendo até o dia 21. “No caso da escola Chapeuzinho Vermelho, haverá um evento alusivo às festas juninas, por isso, o recesso não começará junto com as demais. Esse fato, no entanto, não prejudicará em nada, já que os alunos também terão duas semanas de férias”, comentou a secretária.

“Temos tido essa preocupação de atender bem os nossos alunos que são o futuro de nossa cidade. A educação é tudo na vida de uma pessoa, por isso, não mediremos esforços para que o processo de ensino-aprendizagem ocorra da melhor maneira possível”, enfatizou.

Atualmente fazem parte da rede municipal de ensino, na zona urbana, as escolas: Messias Rodrigues, Guttemberg Modesto da Costa, Chapeuzinho Vermelho, Eugênio Areal, Eliziário Távora, Vicente Balbino, Iracema modesto, Raimundo Hermínio de Melo, Siqueira de Menezes, Walfredo Guedes, e Euclides Feitosa Cavalcante. Na escola Clarisse Assef, localizada na estrada Bom Sucesso, o recesso também será iniciado no dia 30.

Sena Madureira tem mais de 3.400 alunos matriculados somente na rede municipal.

[divulgação psm]