Aluna de escola pública do Acre passa em Medicina no Ceará

Saiu na Ag Gov
Astorige Carneiro

Acreana conquista vaga em Medicina na Universidade Federal do Ceará

Para a aluna Monalisa Felix, de apenas 16 anos de idade, 2015 será um ano de muita mudança. Além de concluir o ensino médio, o início da vida acadêmica na faculdade será fora do Estado: graças à dedicação aos estudos, a jovem foi aprovada para o curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A instituição de ensino cearense ofertou 6.238 vagas para o ano letivo de 2015, sendo que mais de 185 mil candidatos competiram por uma dessas vagas. O curso de Medicina teve nota de corte avaliada em 789, 24 – o mais concorrido do Ceará.

Aluna da Escola Estadual José Rodrigues Leite (JRL) durante os três anos de ensino médio, Monalisa diz que sempre buscou dedicar-se aos estudos dentro e fora da escola, aumentando o conhecimento de língua inglesa no Centro de Estudo de Línguas (CEL) e frequentando aulas pré-Enem.

“O último ano de ensino médio foi muito cansativo, mas, vendo os resultados, fico muito feliz por ter me empenhado em alcançar meu objetivo. Estudava pela manhã e reforçava os conteúdos após as aulas. É um curso que sempre tive vontade de fazer e agora finalmente tenho a oportunidade”, declarou.

aluna monalisa