PT vai aos municípios isolados debater situação política

PT vai aos municípios isolados debater situação política

Do PT

Com objetivo de discutir o cenário político nacional e aproximar as bases da direção partidária, o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores promoveu Encontros Municipais com a militância em Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter e Marechal Taumaturgo. Esses são os últimos municípios isolados do Acre, onde ainda é possível chegar somente via barco ou avião.

Os eventos contaram com participação dos deputados estaduais Daniel Zen, Lourival Marques, Jonas Lima, deputado federal Léo de Brito, presidente do PT, Ermício Sena e dirigentes partidários locais e regionais.

Para o presidente estadual do PT, professor Ermício Sena, o Partido dos Trabalhadores vive um momento de grandes desafios e precisa que toda a militância esteja atenta aos principais debates que acontecem no plano local e, principalmente, nacional.

-Temos uma oposição que todos os dias tenta criminalizar o PT. Eles sabem que, enquanto o Partido dos Trabalhadores governar o Brasil, a prioridade serão sempre os mais pobres e aqueles que mais precisam. Isso os incomoda muito – disse Ermício.

O deputado federal Léo de Brito falou sobre o trabalho que vem sendo feito no Congresso Nacional em defesa do Partido dos Trabalhadores e pediu para que cada militante faça o contraponto as inverdades colocadas.

-Nesse momento o papel de cada militante, desde o ribeirinho até aquele que mora nos grandes centros, é crucial – disse Léo de Brito.

 

pt nos munic isolados

Em nome da bancada petista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lourival Marques destacou a ampla participação nos Encontros.

 “Fiquei muito feliz com a grande número de companheiros presentes. Reúnimos mais de 500 amigos nos quatro encontros, ouvimos a militância e ficou claro que a base está mais do que preparada para fazer o bom debate desde as margens dos rios até as redes sociais” – concluiu o deputado.

O Partido dos Trabalhadores já realizou encontros em 21 municípios e fecha o ciclo de Encontros Municipais Estatutários com uma plenária ampliada, em Rio Branco, neste sábado (25) às 09 da manhã no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE).