Senador JV: Tentam sabotar a Ferrovia Interoceânica (v)

 

Este sítio já havia tocado nesse assunto.

Na sabotagem contra a Ferrovia que vai mudar o cenário econômico de GO, MT, RO e o Acre.

Estados do Sudeste não querem nem ouvir falar na Ferrovia Interoceânica.

Em São Paulo são os tucanos que falam mal da Ferrovia, mas também os paranaenses e até os paraenses.

Assista vídeo abaixo com o senador Jorge Viana, que fala ainda sobre a recuperação de trechos da BR-364.

J R Braña B. –

 

Senador Jorge Viana vai ao Peru tratar da Ferrovia Interoceânica

“Os grupos econômicos que funcionam em volta do porto de Paranaguá (PR), de Santos (SP), do porto em Belém (PA), não só são contra a ferrovia como trabalham para sabotá-la. Porque eles querem que toda a produção agropecuária do Centro-Oeste saia por seus portos. É por interesse econômico”, afirmou Jorge Viana.

Para Viana, o debate seria mais “honesto” se os grupos críticos ao projeto admitissem suas intenções em vez de insistir na impossibilidade da construção. O senador garante que a ferrovia tem viabilidade estrutural e poderá contar com investimentos chineses.

Em maio deste ano, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Memorando de Entendimento Brasil-China-Peru para iniciar os estudos de viabilidade da Ferrovia e definir o melhor traçado. O senador afirmou que no próximo mês de agosto, estará no Peru tratando com autoridades do país sobre este assunto.

Ainda sobre a ferrovia, Jorge Viana apresentou um requerimento ao Ministro de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, pedindo informações sobre todos os passos que estão sendo dados relativos a essa obra. “Como senador do Acre, senador da Amazônia, sinto-me no dever e na obrigação de manter a população do meu Estado informada”.